Conheça uma nova forma de viajar

Como se preparar para a primeira viagem à Europa?

Dicas de viagem para Europa pela primeira vez

A primeira viagem para Europa costuma ser um momento muito aguardado por quem gosta de descobrir novos destinos no mundo. E não é para menos, afinal, esse é um continente rico em história, cultura, arte e paisagens maravilhosas. 

Sabendo disso, a FNT Concierge preparou um guia prático para você descobrir como se preparar para a sua primeira viagem para Europa. Confira a seguir!

O que você deve saber antes de embarcar para a Europa?

Uma viagem para Europa gera muitas expectativas, especialmente quando se trata do primeiro destino internacional.

Antes de embarcar, é fundamental estar bem informado e preparado para aproveitar ao máximo sua viagem. Quanto mais planejamento tiver, maiores as chances de não ter que enfrentar problemas durante a sua estadia no continente europeu.

Isso é muito importante, pois estamos falando de um continente que abriga os países mais desenvolvidos do mundo, com diversas diferenças em relação ao Brasil, desde os costumes até as leis para quem vem de fora.

Além disso, apesar de muitos países da Europa terem aspectos em comum, não se engane: cada país funciona de um jeito. Portanto, na sua primeira viagem para lá, sempre pesquise e se prepare muito sobre o país ou os países para onde você está indo.

6 dicas para sua primeira viagem à Europa

Abaixo, elencamos seis dicas cruciais para planejar a sua primeira viagem à Europa. Confira!

1. Planeje sempre 

Na etapa de planejamento da viagem para a Europa, não deixe de pesquisar sobre os melhores destinos que deseja visitar, os meios de transporte disponíveis, as acomodações e as atrações turísticas que mais lhe interessam.

Esse passo será importante para responder às seguintes questões:

  • Qual a melhor época para conhecer o país de destino?
  • Qual será o orçamento?
  • Quais documentos precisam ser apresentados na imigração?
  • Como planejar o roteiro de viagem?

Se você deseja se livrar da dor de cabeça de pesquisar todas essas questões e deixá-las com quem entende do assunto para planejar a sua viagem personalizada, considere contratar um concierge de viagens.

2. Monte um roteiro de viagem para Europa

O roteiro de viagem deve levar em consideração os seus gostos e estilos de viagem. 

Por exemplo: se você prefere passar mais tempo na natureza, considere incluir praias, trilhas e passeios em meio a paisagens naturais. Ao contrário, se gosta do meio urbano, tenha um roteiro com paradas em museus, baladas, centros culturais, entre outros ambientes.

Criar um roteiro, principalmente na sua primeira viagem para a Europa, é essencial para otimizar tempo, recursos, deslocamento, além de evitar estresses. Tudo isso torna a experiência ainda mais interessante e organizada.

Leia também: Já pensou em conhecer os alpes suíços? Conheça mais sobre o que fazer na Suíça!

3. Organize-se conforme a estação 

Diferentemente do Brasil, as estações nos países da Europa são bem definidas. Isso quer dizer que cada uma traz suas características de forma marcante e característica.

Por essa razão, ao organizar a sua viagem para a Europa, não se esqueça de conferir qual a estação predominante no país de destino e a previsão para o clima na época da viagem.

Assim, você evita situações desagradáveis devido ao frio e calor excessivos e não será pego de surpresa.

Leia também: O que fazer em Roma no verão europeu: roteiro, dicas e atrações imperdíveis

4. Cuide da documentação

Todos sabem que a documentação é um assunto imprescindível para uma viagem internacional. O passaporte, sobretudo, é o elemento básico para viajar.

Brasileiros precisam de passaporte válido, e a indicação é que ele seja emitido, pelo menos, seis meses antes da data de retorno prevista. Enquanto isso, o visto não é exigido para visitantes que desejam viajar a turismo por até 90 dias na maioria dos países. Porém, vale conferir as regras exatas sobre o destino para evitar problemas.

Outro requisito para entrar no continente europeu é a respeito do seguro viagem, que deve ter cobertura mínima de 30.000 € (trinta mil euros). 

Em alguns casos, o agente da imigração também pode solicitar um comprovante de hospedagem e de recursos financeiros suficientes para a estadia no país escolhido.

Se for fazer uma viagem para a Europa com crianças, não se esqueça das documentações delas que também são solicitadas. 

5. Opte pela baixa estação

O período de baixa estação na Europa é de janeiro a março, que engloba os meses de inverno (exceto nas regiões onde há muita demanda pelas atividades de inverno, como o esqui).

Ir no período de baixa estação é uma ótima alternativa para quem busca economizar na viagem, mas, principalmente, porque não tem tantos turistas como na alta temporada. Isso se torna uma vantagem para quem busca fugir de filas nos passeios e ter melhores opções de hospedagens.

Por que contratar um concierge de viagens para planejar uma viagem para a Europa?

Contratar um concierge de viagens para planejar a sua primeira viagem à Europa é extremamente valioso. 

É normal ter dúvidas sobre quais as documentações necessárias, onde se hospedar, como criar um roteiro etc. Para tudo isso e outras questões, o concierge pode ajudar de forma personalizada. 

O continente europeu é um lugar repleto de opções para todos os tipos de viajantes. Por isso, a fim de garantir que esse primeiro contato com a Europa seja inesquecível, o concierge de viagens tem toda a expertise necessária para preparar e organizar o processo da sua viagem.

Ficou curioso para saber mais? Não deixe de falar com um de nossos profissionais!

Acesse nossas redes sociais:

Confira outras postagens do nosso blog

Conheça os resorts mais luxuosos do Brasil

7 resorts mais luxuosos no Brasil

Quando a viagem pede conforto e facilidades, os resorts são as principais escolhas para viver uma experiência com mais comodidade. Para quem vai fazer uma viagem de luxo, os resorts

Leia mais »